Junte-se a este seleto grupo de leitores e receba artigos e dicas gratuitas para ter sucesso com o seu Site ou Blog!
Nós respeitamos a sua privacidade e somos contra SPAM.

Comersite - Lista VIP

Blog

Como colocar vídeo no Youtube

Em 13/04/2015 , Comments

Mas como fazer para colocar um vídeo no Youtube?

  • Faça login em sua conta do Google
  • Acesse o Gerenciador de Vídeos do Youtube neste link
  • Clique no botão superior a direita Carregar ou neste link
  • Clique no botão com a seta para selecionar o o vídeo do seu computador
  • Defina uma opção de privacidade para o seu vídeo como Público (visível para todos), Não listado (visível apenas para quem você divulgar o link) ou Privado (acesso liberado por convites via email)

Após iniciar o upload do seu vídeo você terá duas abas com as opções de configurações onde vou detalhar abaixo como fazer o preenchimento das principais informações e tornar o seu vídeo mais relevante aumentando as chances de você aparecer nos primeiros resultados da busca do Youtube. 

Aba informações básicas

  • No campo Título preencha o nome do seu vídeo preferencialmente igual ao nome do arquivo enviado (Dica de ouro no final do artigo)
  • No campo Descrição fale brevemente sobre o que se trata o seu vídeo ou no que poderá ajudar as pessoas
  • No campo Marcações adicione as tags que identificam o seu vídeo, exemplo, se o seu vídeo é sobre receitas de bolo você poderá colocar tags como: Receitas de Bolo, Receitas Bolo de Chocolate, Receita de Bolo da Vovó… e assim por diante.
  • No campo Adicionar a playlist você poderá adicionar a uma playlist (lista de reprodução) existente ou criar uma lista como em nosso exemplo Receitas de Bolos. Desta forma quando você divulgar o link do seu vídeo no seu site, para seus amigos ou lista de email será possível enviar o link com o parâmetro da playlist  no final, sendo assim, ao terminar de assistir o vídeo em seguida será sugerido outros vídeos de sua playlist com o tema Receitas de Bolos.
  • Campo Miniaturas de Vídeos após carregar o seu vídeo será possível definir uma imagem de preview que irá aparecer antes de reproduzir o seu vídeo

Aba configurações avançadas

Comentários

  • Permitir comentários - Você pode deixar marcado para exibir a opção de comentários abaixo do seu vídeo e também selecionar a opção Todos para exibir os comentários sem nenhum filtro ou  Aprovado para exibir apenas os comentários aprovados por você. A cada novo comentário você receberá uma notificação por email para aprová-lo ou não conforme seus critérios de avaliação.
  • Os usuários podem visualizar as classificações deste vídeo - Deixando este campo marcado os internautas poderão ver as notas que o seu vídeo recebe com o passar do tempo.

Opções de distribuição

  • Permitir a incorporação - Os usuários podem fazer o embed do player com o seu vídeo em qualquer site ou blog
  • Notificar Inscritos - Quem se inscreveu em seu canal irá receber uma notificação que existe um novo vídeo para assistir

Essas são as principais configurações que você deve fazer ao postar o seu vídeo no Youtube. Além dessas são oferecidas opções como Licença e propriedade de direitos,  Certificação de legenda, Restrições de idade, Categoria, Local do vídeo, Idioma do vídeo, Data da gravação e Estatísticas do vídeo.

Colocar vídeo do Youtube no site

Depois que você concluir o upload e configurações do seu vídeo no Youtube você poderá divulgar diretamente o link do Youtube com o seu vídeo ou também incorporar o vídeo no seu site ou blog da seguinte maneira:

  • Editando o seu vídeo, no canto superior direto você vai observar um título INFORMAÇÕES DO VÍDEO e no último item URL do vídeo, basta copiar e acessar esta URL sugerida
  • Após acessar o seu vídeo clique no menu Compartilhar e depois no menu Incorporar
  • Logo abaixo será exibido um código para você copiar e colar no seu site ou blog
  • Caso deseje personalizar o tamanho do vídeo ou outros ajustes clique no menu MOSTRAR MAIS para fazê-lo

 

Dica de ouro para o título do vídeo no Youtube

Sempre que for colocar seus vídeos no Youtube leve em conta o nome do arquivo deixando este com o mesmo nome do título. Por exemplo, se você fizer um vídeo com o tema "Bolo de Chocolate", renomeie o arquivo do seu vídeo em seu computador como: "como_fazer_bolo_de_chocolate.mp4" ou "como-fazer-bolo-de-chocolate.mp4" (a extensão .mp4 é para ilustrar, no seu caso poderá ser outra) e após fazer upload do vídeo no Youtube coloque o título com o nome "Como Fazer Bolo de Chocolate". 

Desta forma a relevância do seu vídeo vai crescer bastante pelo fato do arquivo e título ter o mesmo nome e neste exemplo usamos uma palavra forte para começar que é o termo "Como" pois os usuários tem o hábito de pesquisar "como fazer isso, como fazer aquilo...".

Incremente seu Youtube, saiba como colocar o ícone nos vídeos para incentivar os usuários a assinar o seu canal.

Deixe sua dúvida ou comentário abaixo!

 

[widget 451]

 

Ivan Celso

Sobre o autor

Ivan Celso com seu expertise em Desenvolvimento Web e SEO desde 2007 vem melhorando centenas de sites profissionais e empresariais e quer fazer isso pelo seu site também!

comments powered by Disqus